Noivo de médica brasileira que morreu em incêndio em hotel na Tailândia recebe alta
02/01/2025
Fernando Ressureição pulou do terceiro andar do Ember Hotel para sobreviver. Carolina Canales, de 24 anos, morreu após inalar muita fumaça. Fernando e Carolina
Reprodução/Instagram
O noivo da médica brasileira que morreu em um incêndio na Tailândia recebeu alta médica. A informação é da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas. Fernando Ressureição, de 26 anos, ainda não tem data prevista para retornar ao Brasil. Para sobreviver ao incêndio no Hotel Ember, ele precisou pular do terceiro andar.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com amigos do casal, Fernando e Carolina voltariam de viagem para o Brasil nessa quinta-feira (2). O corpo de Carolina ainda está em Bangcoc e não há uma data certa do translado. A família dela informou que a missa de sétimo dia será acontece nesse sábado (4), na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Maceió.
O incêndio aconteceu na noite de domingo (29). Outros dois turistas, um dos Estados Unidos e o outro da Ucrânia, morreram a caminho do hospital. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela polícia tailandesa.
Carolina Canales é alagoana e foi vítima de um incêndio na Tailândia
Reprodução/Instagram
Carolina e Fernando estavam hospedados no quarto 504 quando receberam uma ligação da recepção informando sobre um incêndio no prédio. Segundo amigos do casal, Carolina teria se assustado e corrido para fora do quarto e, nesse momento, ela teria se perdido de Fernando.
De acordo com o Bangkok Post, na tentativa de escapar, a médica teria entrado no quarto 511, que estava com a porta aberta e onde provavelmente teria iniciado o incêndio. Carolina foi encontrada já sem vida nesse quarto após inalar muita fumaça.
LEIA TAMBÉM
O que se sabe e o que falta saber sobre morte de turista brasileira durante incêndio em hotel na Tailândia
Fernando tem 26 anos é arquiteto urbanista e estudante de medicina. Ele e Carolina estavam juntos há pelo menos sete anos e decidiram noivar durante a viagem de férias pelo sudeste asiático.
Carolina tinha 24 anos, era médica e trabalhava no maior hospital da rede pública de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da médica dermatologista Lara Daniela Canales. Carolina fez postagem horas antes de morrer.
Quem era a médica brasileira que morreu em incêndio na Tailândia
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Carolina Canales é alagoana e foi vítima de um incêndio na Tailândia; Seu marido sobreviveu
Reprodução/Instagram
Confira outras notícias da região no g1 AL