Padrasto é preso suspeito de estuprar crianças de 2 e 3 anos, em Vila Velha
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Crianças foram levadas pela mãe ao Pronto Atendimento (PA) da Glória onde a equipe médica constatou sinais de violência. Padrasto é preso suspeito de estuprar crianças de 2 e 3 anos, em Vila Velha, espírito santo
Reprodução/TV Gazeta
Um homem foi preso suspeito de estuprar as próprias enteadas, de dois e três anos, em Vila Velha, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (30). As crianças foram levadas pela mãe ao Pronto Atendimento (PA) da Glória onde a equipe médica constatou sinais de violência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Os nomes dos envolvidos e local onde eles moram não serão divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Conforme o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada pela assistente social do PA da Glória.
A criança de três anos chegou a detalhar sobre o abuso para a médica da unidade. Os agentes foram até o endereço e detiveram o suspeito, que foi conduzido até a Delegacia Regional de Vila Velha.
"Foi constatado através de laudo médico que ocorria com ambas as crianças. A mãe ficou muito arrasada, mas ela agiu de forma inteligente: ela percebeu os sinais das crianças e levou prontamente para o PA", destacou a agente Lara, da Guarda Municipal.
Crianças foram levadas pela mãe ao PA da Glória onde a equipe médica constatou sinais de violência, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O homem foi preso em casa fez exame de corpo de delito antes de ser levado para o presídio.
A polícia investiga o caso e aguarda o resultado de exames laboratoriais feitos nas crianças. As duas meninas e mãe e vão receber acampamento psicosocial.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por estuprar turista portuguesa no Morro do Moreno, em Vila Velha
ES registra 3 casos de estupro por dia, em média, nos quatro primeiros meses de 2025
Justiça vai contra a lei e expõe nomes e até endereços de crianças e mulheres vítimas de estupro e violência doméstica
"É muito difícil em uma situação dessa ter o emocional suficiente para fazer o que tem que ser feito. Essa mãe foi muito prudente adotou o precedimento correto", disse a inspetora.
Em nota, Polícia Civil informou que o padrasto foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo