Segundo turno em Diadema: Taka Yamauchi e Filippi querem reforçar propostas com eleitores
07/10/2024
Taka Yamauchi (MDB) teve 47,39% dos votos, e Filippi (PT) ficou com 45,09%. Os dois disputarão a prefeitura no segundo turno no dia 27 de outubro. Taka Yamauchi (MDB) e Filippi (PT) disputam o segundo turno para a prefeitura de Diadema
Reprodução/g1
Os candidatos Taka Yamauchi (MDB) e Filippi (PT) vão disputar o segundo turno para a Prefeitura de Diadema (SP). O segundo turno das eleições 2024 será realizado em 27 de outubro.
No 1º turno, realizado neste domingo (6), Taka Yamauchi conquistou 106.141 votos, 47,39% dos votos válidos. Já Filippi obteve 100.983 votos, 45,09%.
Taka comentou ao g1 que quer reforçar suas propostas com o eleitor. "Quero expressar minha profunda gratidão a cada cidadão de Diadema que confiou em nosso projeto e nos levou ao segundo turno. Estamos cada vez mais perto de conquistar a oportunidade de realizar a mudança que nossa cidade tanto precisa. Esse é um momento decisivo para o futuro de Diadema. O que está em jogo não é apenas uma eleição, mas o destino de nossa cidade pelos próximos anos".
"Nossa proposta de renovação e mudança ressoou forte entre os eleitores, e estou otimista para essa nova fase. Temos a chance de construir uma cidade mais justa e digna, pela força do trabalho, e acredito que juntos podemos alcançar isso. Nesta nova etapa, seguiremos trabalhando incansavelmente. Vamos com força total, reforçando nossas propostas, recebendo o apoio da população e de todos que quiserem caminhar ao lado da verdade e da renovação", ressaltou.
Filippi afirmou que quer dialogar mais com o eleitor. "Quero agradecer a todos que fizeram essa campanha, porque ninguém faz nada sozinho. Todas as eleições que eu venci foram difíceis e essa é uma maneira que Deus usa para me preparar para os desafios. Vamos reforçar os acertos, corrigir os erros, conversar ainda mais com o nosso povo, identificando onde a gente precisa atuar ainda mais e aproveitar essa segunda chance", completou.
"O presidente Lula me falou: 'eu tenho uma dívida com Diadema. Estarei em Diadema'. A partir de amanhã já estaremos nas ruas. A cidade tem que respeitar a história do PT. O avanço e as conquistas desta cidade serão de políticas de continuidade, do 13 e partidos aliados com apoio do presidente Lula. A nossa proposta é a melhor para Diadema. Vamos para essa virada e vamos para vitória!", finalizou.
Resultado do 1º turno em Diadema nas eleições 2024:
Taka Yamauchi (MDB): 106.141 votos, 47,39% dos votos válidos
Filippi (PT): 100.983 votos, 45,09% dos votos válidos
Marcio da Farmacia (PODE): 13.641 votos, 6,09% dos votos válidos
Gesiel Duarte (REPUBLICANOS): 3.203 votos, 1,43% dos votos válidos
Veja íntegra do debate entre candidatos à prefeitura de Diadema