Suspeito apontado como 'executor' em facção criminosa morre após confronto com a PM em Macapá
26/04/2025
(Foto: Reprodução) Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (25) no bairro do Marabaixo 3, na Zona Oeste da capital. Integrante de facção criminosa morre em confronto com a PM do Amapá
Polícia Militar/divulgação
Um suspeito apontado como executor de rivais em uma facção criminosa, morreu após confrontar uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, no bairro do Marabaixo 3, na Zona Oeste de Macapá, na noite desta sexta-feira (25).
Segundo informações da PM, por volta de 22h30, os militares estavam em patrulhamento pela avenida 16 e às proximidades da rua 7 avistaram dois suspeitos, que ao perceber a aproximação da viatura, fugiram para áreas diferentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Um deles entrou em numa vila de quitinetes e quando os militares tentaram realizar a abordagem, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, desferidos pelo suspeito.
Ainda segundo a polícia, a equipe revidou e no confronto o suspeito foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e lá constataram a morte ainda no local.
A Polícia Científica do Amapá foi acionada para fazer a remoção do corpo.
O suspeito pertencia a uma facção criminosa do Amapá - atuava como executor - e respondia por homicídio e tráfico de drogas, segundo levantamento da polícia.
A arma utilizada durante o confronto foi apresentada no Ciosp do Pacoval.
Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: